23 e 24-01-2010 - I Torneio Nikkey de Volley em Bastos - Parte 3
<Fotos>

A ACENBA - Associação Nipo Brasileira de Bastos e a Prefeitura do Município e o Instituto Paulo Kobayashi promoveram o I Torneio Nikkey de Volei Bastos .

Com apoio de Victor Kobayashi e do Deputado Federal Walter Ihoshi, a ACET participou nas categorias Masculino e Feminino, delegações das cidades de Bastos, Marília, Pirapozinho, Presidente Prudente e São Paulo(ACET -representando a Liga Nipo Brasileira de Volleyball)

O torneio permitia a participação de até dois atletas não nikkeis, normalmente de alta performance, muitas vezes atletas profissionais ou federados, uma característica das equipes daquela região do estado.

A equipe da ACET participou com a equipe que vem sendo treinada desde dos oito anos pelo técnico Nilton Eiti Honda , cuja base é composta exclusivamente por atletas nikkeis da entidade.

Foram oito equipes participantes divididas em duas chaves onde a equipe da ACET disputou uma vaga na final derrotando as equipes de Presidente Prudente A e Bastos B, e sendo derrotada por 2 sets a 1 pela equipe de Marilia B

Sagrando-se em primeiro lugar na Chave B, conquistando o direito de disputar a final com a equipe de Pirapozinho.

No primeiro set a equipe de Pirapozinho chegou estar a frente no placar a 24 X 21 e a equipe da ACET ganhou o primeiro Set com o placar de 26 x 24.

No segundo SET a equipe da ACET fechou o jogo com 2 X 0 Sets com o placar de 25 x 16.

O Terceiro lugar ficou com a equipe de Marilia A e quarto colocada Marilia B

A equipe campeã da ACET foi formada pelo atletas Hugo Satoshi Imaizumi, Fabio Yuji Yamahaki, Jonnhy Yoshio Sueta, Leandro Hiroyuki Matsuyama, Kelvin Tamura, Mauro Lamana e Nilton Eiti Honda que foi também o técnico da equipe.

Liga Nipo Brasileira de Volleybal

Yoshio Imaizumi, Presidente da Liga Nipo Brasileira de Volleyball e da ACET, em seu discurso, durante a abertura do evento, conclamou os dirigentes da região a organizaram-se, formando uma liga regional, com o objetivo de dar maior impulso ao desenvolvimento do esporte das entidades nikkeis, padronizando os regulamentos das competições com as características dos torneios nikkeys realizados a nivel nacional e internacional.

A proximidade da Confraternização Panamericana Nikkey em julho de 2011 daria oportunidade de incluir alguns atletas na delegação brasileira nas diversas modalidades esportivas do evento que é realizado a cada três anos nos paises participantes como México, Peru, Argentina, Paraguai.

Uma reunião com os dirigentes da modalidade Volei está sendo articulada para o proximo mes e contara com o apoio integral por parte da Liga Nipo Brasileira segundo seu presidente.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram direta e indiretamente, em especial ao Sr. Yoshio Imaizumi, idealizador do Evento.

Fonte: www.acet.nw.org.br

Fotos : Yoshio Imaizumi




VOLTAR

ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS

(C)2006 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS
Rua Adhemar de Barros, 466 - Bastos - São Paulo - Brasil
CEP 17690-000 - Tel.: 14-3478-1209 - Fax: 14-3478-1585
e-mail: bastos@acenba.com.br