06-11-09 - Curso de Cerimônia de Chá realizado pela Acenba
<Fotos>


Todas as Sextas feiras é realizado no Centro Sócio Cultural da Acenba, o Curso de Cerimônia de Chá ministradas pelas orientadoras Luzia Maruyama, Rumy Seike, Dirce Matsuzaki e Sonia Kimura.

Nessa última sexta-feira, dia 06/11/09 estiveram presentes os alunos: Talita de Jesus, Milena Naomi Nakashima Omokawa, Débora Naomi Kosaka, Larissa Yuri Matsuda e Eric Yutaka Omokawa.

A Professora de Japonês do JICA, Tomoko Ishizuka também esteve presente. Afirmou ela que é uma das grandes oportunidades que ela tem em aprender sobre o Cerimonial do Chá em Bastos, pois é um curso difícil de encontrar . A Professora Tomoko é japonesa e está em Bastos como professora enviada pelo JICA para dar aulas de japonês no município.

A cerimônia do chá japonesa ( chanoyu ) não é simplesmente a ação de servir o chá verde aos convidados. É uma arte japonesa tão importante e complicada quanto a escrita dos kanji , os ideogramas nipônicos. Isso porque a filosofia da cerimônia está oculta em cada gesto, desde o preparo do chá até a hora de serví-lo.

Uma arte muito bonita e tradicional que ajuda a cuidar da saúde do corpo, da mente e do espírito.

Bastos é uma das poucas cidades que ainda preserva e mantém essa modalidade de curso, pois é difícil encontrar orientadoras capacitadas.

Para os interessados em aprender sobre essa arte tão milenar, as inscrições estão abertas. Maiores informações ligue no telefone da Acenba 14 3478-1209.

Parabéns a todos!!!

 

 



VOLTAR

ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS

(C)2006 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS
Rua Adhemar de Barros, 466 - Bastos - São Paulo - Brasil
CEP 17690-000 - Tel.: 14-3478-1209 - Fax: 14-3478-1585
e-mail: bastos@acenba.com.br