16 e 17-10-09 - A Cidade de Pompéia teve a honra de sediar o 1. Encontro Bunkyo Rural
<Fotos>


Nos dias 16 e 17 de outubro de 2009 (sexta-feira e sábado) a partir das 9 horas, na cidade de Pompéia (SP) foi realizado o 1. Encontro Bunkyo Rural.

Local: Fundação Shunji Nishimura

Av. Fundação Shunji Nishimura, 605 - Pompéia - SP

O evento reuniu agricultores, empresários, fornecedores, técnicos/pesquisadores e profissionais relacionados ao setor rural.

Uma iniciativa inédita para estimular o intercâmbio de idéias e conhecimentos, bem como debater sobre os possíveis caminhos para o desenvolvimento e o futuro da agricultura no Brasil.

A Acenba foi representada por Katsushide Maki, Yutaka Kimura e Koichi Hatayama.

A Abertura foi feita de forma muito criativa, tendo como Mestre de Cerimônias, Victor Kobayashi que conduziu os trabalhos com muito carisma, o que muitos consideram a sua marca registrada.

Parabens a Todos pelo Sucesso!!!!

TEMAS:

1. Agronegócio - Parceria comercial entre o Brasil e o Oriente (Japão, Coréia do Sul e Taiwan) - Produção de bens de acordo com as necessidades da demanda.

2. Projetos para os dekasseguis Brasileiros - Necessidade de assunção das lideranças nikkeis locais na organização da ida e volta dos nikkeis brasileiros do Japão, com projetos definidos.

3. Preocupação Ambiental - Coadjuvante do Japão para cortar 25% da emissão de gases-estufa até 2020.

4. Campanha Nacional de Consumo de Soja, para acabar com a fome e obesidade - Incorporação definitiva da soja como alimento da população brasileira, como início de uma campanha internacional, e principalmente para uma parceria triangular entre o Brasil e Japão com países da África.

5. Discussão de modelos para amparo aos idosos - Diante do envelhecimento da sociedade japonesa e brasileira, seria de grande interesse a discussão de novos sistemas de atendimento aos idosos, além dos atuais asilos e casas de repouso, para que eles possam realizar atividades de seus desejos até o final de suas vidas.

6. Levantamento de temas que permitam à nova geração de Nikkeis ter sonhos comuns para sua maior integração - Proporcionar ambientes para possibilitar a participação em discussões de temas internacionais, para elaborar propostas e concretizá-las, com maior engajamento e comprometimento.

7. Modelos de Gestão Sucessória das empresas Nikkeis - Necessidade de discussão dos modelos sucessórios das empresas de sucesso da coletividade nikkei do Brasil.

8. Educação e qualificação profissional - Ampla discussão e disseminação da cultura educacional dos nikkeis de sucesso para as novas gerações.

 

 





VOLTAR

ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS

(C)2006 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS
Rua Adhemar de Barros, 466 - Bastos - São Paulo - Brasil
CEP 17690-000 - Tel.: 14-3478-1209 - Fax: 14-3478-1585
e-mail: bastos@acenba.com.br