BEISEBOL - HISTORIA

O jogo de Beisebol é um dos jogos mais populares do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Este é um esporte tipicamente americano que conquistou adeptos pelo mundo inteiro e é o esporte mais popular em países como o Japão, Cuba, e em muitos países do Caribe e da América Central.

O Beisebol no Brasil, foi introduzido pelos americanos no início do século através de empregados de empresas americanas, porém teve um forte impulso com a chegada dos imigrantes japoneses, que já haviam adotado o beisebol como esporte nacional.

Atualmente as equipes bastenses estão divididas em 4 categorias: T-boll ( de 5 a 8 anos ); Pré-Infantil ( de 9 a 10 anos ); Infantil ( de 11 a 12 anos ) e Pré-Júnior ( de 13 a 14 anos ).

Bastos tem também time de Softbol masculino Sênior, Adulto e Cartola.


Participa de Torneios e Campeonatos Brasileiros e Paulista.

Nos treinamentos são realizados exercícios físicos de alongamento, jogadas ensaiadas, batidas, defesas e jogadas de aperfeiçoamentos e também disciplinas.

O beisebol é um esporte que incentiva a integração e cooperação dos atletas, para o sucesso dos jogos, despertando a solidariedade e o trabalho em equipe, além dos benefícios à saúde física e mental.





VOLTAR

ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS
ESPAÇO P/ANÚNCIOS

(C)2006 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS
Rua Adhemar de Barros, 466 - Bastos - São Paulo - Brasil
CEP 17690-000 - Tel.: 14-3478-1209 - Fax: 14-3478-1585
e-mail: bastos@acenba.com.br